Paraolimpíadas 2008
Fut-7 é convocado para nova fase de treinos
IBDD volta a ser a base da seleção que sonha com o ouro em Pequim
PAULO VITOR FERREIRA
Alexandre Pato deu um show em sua estréia na quarta-feira passada no jogo do Brasil contra a Suécia, em comemoração aos 50 anos da primeira Copa do Mundo conquistada pelo país. O jovem atacante do Milan espera estar no time que vai lutar pela primeira medalha de ouro brasileira do futebol convencional na história das Olimpíadas. Com o mesmo pensamento devem estar os 19 pré-convocados do Fut-7 para as Paraolimpíadas de Pequim. O Brasil também sonha com o inédito título na modalidade.
Paulo Cruz, técnico da seleção, fez do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD) a sua base, com seis jogadores do time da ONG.
Veja abaixo os nomes que estão na segunda fase de treinamentos na Vila Militar do Rio, em Deodoro, de 27 a 31 de março.
Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD) – Thiago Figueira, Adriano Biggi, Antônio, Zeca, Augusto e Wânderson (6).
Clube Paradesportivo Cemdef (AM) – Jean, Irineu, Flávio Dino e Gilberto (4).
Caira (MS) – Marcos, Renato Lima, Fermiano Neto e Luciano Rocha (4).
Andef (Niterói/RJ) – Leandro Marinho, Moisés, Bruzzi e Marcos William e Thiago Gaúcho (5).
Rio, 30 de março de 2008 |