Informativo

IBDD desenvolve trabalho com Secretaria Municipal de Educação através de 'Agentes de Inclusão Escolar'

Rio, 2 de agosto de 2013               

O IBDD está realizando a implantação de um trabalho singular, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O projeto ‘Agentes de Inclusão Escolar’ seleciona pessoas com deficiência que atuarão junto a unidades escolares da Rede Municipal de Ensino como monitores para os laboratórios de informática.  A atitude inovadora da SME, através do Instituto Helena Antipoff, está sendo operacionalizada em conjunto com o IBDD e visa atender à necessidade de construção de escolas prontas a desenvolverem no ambiente escolar e em seus alunos o ideal de uma sociedade igualitária, especialmente em relação a uma educação inclusiva de qualidade.

“A proposta do projeto é desenvolver a construção de uma nova escola através do exemplo dado por monitores com deficiência aos educandos com e sem deficiência em suas atividades desenvolvidas nos laboratórios de informática, salas de leitura e demais contextos escolares”, explica a superintendente do IBDD, Teresa Amaral.

O IBDD manterá acompanhamento permanente das atividades desempenhadas pelos Agentes de Inclusão Social, que vão assumir papel fundamental no uso dos laboratótrios de informática pelos alunos e na potencialização do aprendizado do convívio  com a diferença. Os profissionais selecionados também deverão conhecer e aplicar os príncipios e normas que regem a Política Nacional de Inclusão. “O objetivo é fazer com que essa convivência fortaleça nos participantes do contexto escolar e em seus diferentes círculos de relacionamento um novo sentimento de igualdade e fraternidade em relação à pessoa com deficiência”, analisa Teresa.

Ainda está aberto o processo para seleção de monitores, para participar o candidato deve ter Ensino Médio completo e conhecimento intermediário em informática. A carga horária de trabalho é de 20 ou 40 horas semanais. O profissional selecionado terá direito a salários e benefícios, além de cumprir um papel indispensável na construção de uma sociedade mais inclusiva. O trabalho será realizado apenas no município do Rio de Janeiro.

Para dúvidas e envio de currículos, mande um email para oportunidades@ibdd.org.br.

 

Turma do Projeto Secretaria Municipal de Educação/IBDD

Turma do Projeto Secretaria Municipal de Educação/IBDD

 
voltar
 
 
telefone (021) 992280471                Rua Marques de Abrantes 170 sala 901, Flamengo            Rio de Janeiro,Brasil
PARCERIAS ASHOKA AVINA
Barra de Acessibilidade