Barra de Acessibilidade
informe IBDD informações
 
assine nosso
informe

 

formatura lanxess

O carioca Vinicius Kluck Lins, 27 anos, formado em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, tinha bons motivos para comemorar a formatura da turma, da qual foi orador, no curso de contabilidade básica, no Centro de Desenvolvimento de Competência do IBDD, na semana passada.

Depois de dois meses de aulas, ele está habilitado para voltar ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência numa posição melhor que a de contínuo, que ocupou no último emprego. “Fiquei muito feliz em fazer o curso porque me abriu novas possibilidades no mercado de trabalho”, festeja Vinicius, que tem nanismo.

Ele foi um dos destaques da turma de 26 pessoas formadas nos cursos de serviços administrativos e contabilidade básica, patrocinados pela empresa Lanxess Elastômeros do Brasil, principal fornecedora de borracha sintética da América Latina, que tem uma parceria com o IBDD desde 2006.

As chances de Vinicius conseguir uma colocação no mercado de trabalho são altas, pois o índice de empregabilidade desses cursos são de 55%. Ou seja, mais da metade das pessoas que passaram por eles foram empregadas. Em abril, depois de ficar desempregado, ele procurou o Instituto para participar de um dos cursos de qualificação e foi chamado para fazer o de contabilidade.

Na solenidade de formatura realizada no IBDD estiveram presentes Renato Botelho, coordenador de segurança e medicina do trabalho da Lanxess, e Marize Leite, assistente social, responsável pela realização dos cursos  e grande incentivadora da inclusão profissional da pessoa com deficiência, que relatou o sucesso dos 8 novos empregados da empresa, ex-alunos do curso de 2009.

[VOLTAR]

 
     

 

 

   
 
 

quem somos | atuação, diretoria/conselho, prêmios

rede de conhecimento | publicações, documentos, acessibilidade e imagens

fale conosco | opine, pergunte, sugira

contato imprensa | (021) 3235-9290


 
     
PARCERIAS ASHOKA AVINA