Barra de Acessibilidade
informe IBDD informações
 
assine nosso
informe

 

futebol de 7

Wanderson de Oliveira, o Robinho, (de branco), num jogo no Aterro

A equipe de Futebol de 7 do IBDD, tricampeã brasileira e base da seleção brasileira paraolímpica, já pode se orgulhar de mais uma conquista. Desde 1º de agosto ela participa do campeonato municipal da 4ª divisão da Liga de Futebol Society do Rio de Janeiro, que reúne atletas não deficientes. Essa é a primeira vez que a equipe participa de uma competição oficial de futebol regular.

“Nossa idéia foi fazer com que a equipe experimente desafios maiores, amadurecendo ainda mais para as competições específicas da modalidade que teremos pela frente”, explica Paulo Cruz, treinador da equipe e técnico da seleção brasileira. “O fato de ser uma competição para pessoas sem deficiência não nos inibe. A equipe possui nível suficiente para fazer um bom papel”, completa.

Apesar da derrota nas primeiras rodadas, a equipe comemora o resultado. Os resultados de 1 x 5 e 2 x 5 comprovam a força do time, que joga praticamente de igual para igual com outras equipes do torneio, bem diferente de resultados elásticos como o de 12 x 5 entre times que disputam a liga de futebol society. Isso, apesar da diferença de tamanho de campo entre as duas modalidades, sendo o society 25 metros menor em comprimento, o que exige mais fisicamente dos atletas.

Essa não é a primeira vez que o time do IBDD joga com não deficientes. Semanalmente, durante os treinos no Aterro do Flamengo, a equipe enfrenta o time de empregados de uma rede de hotéis e ganha todas as partidas. O futebol de 7 do IBDD prepara-se agora para o campeonato brasileiro da modalidade, que será realizado em dezembro, em Curitiba.

[VOLTAR]

 
     

 

 

   
 
 

quem somos | atuação, diretoria/conselho, prêmios

rede de conhecimento | publicações, documentos, acessibilidade e imagens

fale conosco | opine, pergunte, sugira

contato imprensa | (021) 3235-9290


 
     
PARCERIAS ASHOKA AVINA