Barra de Acessibilidade
informe IBDD informações
 
assine nosso
informe

 

camiseta


Tudo pronto para o IBDD botar o seu bloco na rua. O “Senta Que eu Empurro” vai desfilar no dia 4 de março no Catete e já está com o samba na garganta para cantar por acessibilidade e o que é de direito das pessoas com deficiência. A estimativa é reunir cerca de 500 foliões com e sem deficiência.

A novidade deste ano é a participação de Viviane Alves de Assis, que é anã, como madrinha de bateria. Viviane é uma entusiasmada e bem-humorada passista que sai em várias escolas de samba. A porta-bandeira do bloco continua sendo a tetracampeã brasileira de dança esportiva em cadeira de rodas, Viviane Macedo. O samba, de autoria do compositor Dino, destaca dois temas que estão entre as principais áreas de atuação do IBDD: acessibilidade e direitos. “Senta, senta, senta / Senta que eu quero empurrar / Quero prioridade / Quero acessibilidade / Pra eu passar / Eu só quero o que é meu direito / É isso que a lei me dá / Sentado na cadeira ou de muletas / Eu quero enxergar / O samba é a liberdade do povo / E o senta que eu empurro veio pra mostrar.”

Esta é a quarta vez que o Senta Que Eu Empurro desfila no Carnaval de rua do Rio. Quem quiser participar, deve adquirir a camiseta do bloco, através do contato com a coordenadora de Área de Apoio à Pessoa do IBDD, Ana Cláudia, no telefone 3235-9290. O bloco se concentrará em frente à sede do IBDD, na rua Artur Bernardes, e desfilará pelas ruas Bento Lisboa, Dois de Dezembro e Rua do Catete.

[VOLTAR]

 
     

 

 

   
 
 

quem somos | atuação, diretoria/conselho, prêmios

rede de conhecimento | publicações, documentos, acessibilidade e imagens

fale conosco | opine, pergunte, sugira

contato imprensa | (021) 3235-9290


 
     
pagina do facebook Parcerias ASHOKA AVINA CEDAE DETRAN FURNAS HERING MERCK SME