Barra de Acessibilidade
informe informações
 
assine nosso
informe

Mães de crianças que integram o projeto Judô para Todos do IBDD nos enviaram cartas que nos fazem reafirmar a certeza que temos na capacidade do esporte para a socialização e a união de pessoas com ou sem deficiência.

Numa das cartas, as mães de Jorge Luis dos Santos e Thales Alves do Nascimento, Márcia Cristina e Eliane, respectivamente, destacam que os benefícios da atividade esportiva têm se refletido em casa e na escola, pois vêem que as crianças estão mais disciplinadas. Elas também ressaltaram a importância do IBDD desenvolver atividades no bairro do Catete, dando possibilidade de pessoas de menor poder aquisitivo terem acesso a esporte de qualidade na região.

Já Carla Fontoura, mãe de Anita e Bernardo Fontoura, chama a atenção para uma das maiores preocupações do IBDD: a integração entre pessoas. Segundo Carla, seus filhos, que não têm deficiência, gostam de interagir com pessoas com deficiência: “O judô, além de outras coisas, os ensinou a ordem, o respeito e limites”, escreveu.

O projeto Judô para Todos é dirigido pelo judoca Eduardo Paes, deficiente visual e medalhista em Atenas. Para participar, procure o IBDD: Rua Artur Bernardes, 26, loja A, Catete. Tel: 3235-9290, ou pelo email ibdd@ibdd.org.br


[VOLTAR]

 
     

 

 

   
 
 

quem somos | atuação, diretoria/conselho, prêmios

rede de conhecimento | publicações, documentos, acessibilidade e imagens

fale conosco | opine, pergunte, sugira

contato imprensa | (021) 3235-9290


 
     
PARCERIAS ASHOKA AVINA