entrevistas  

 

Foras de Série - Raphaela Athayde, superintendente adjunta do IBDD

A Constituição Federal determina que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. E diz que a lei deve punir qualquer discriminação que atente aos direitos e liberdades fundamentais. O programa Artigo 5º desta semana fala sobre os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência e as medidas adotadas para garantir a inclusão social e o ensino em escolas regulares. Leia a íntegra da sinopse

Brasília, 5 de junho de 2014

   
acessibilidade no rio de janeiro

SBT Rio- acessibilidade- 02_06_14

   

Secretário de Turismo do Rio admite que não há planejamento para receber deficientes físicos Antônio Pedro Figueira de Mello disse que pessoas com necessidades especiais não são o público-alvo da Copa do Mundo. Leia mais.

Rio, 28 de maio de 2014

 

 

entrevista teresa amaral

O desafio da inclusão: “Como garantir aos deficientes o acesso a todas as esferas da sociedade? Eles devem se adaptar à sociedade, ou – ao contrário – é a sociedade que deve se adaptar ao que, em última análise, é uma característica da condição humana, como tantas outras que conhecemos? Teresa Costa d’Amaral, superintendente do IBDD – Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (e a psicóloga Camila Alves, do setor educativo do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Educativo), falam sobre a lenta mudança de mentalidade, que começa a acontecer na sociedade, em relação ao deficiente físico.”

Rio, 2 de maio de 2014

 

   

teresa amaral

 

 

Entrevista ao canal futura sobre educação inclusiva

   

capa petropras 2009

 

 

 

Entrevista Teresa Costa d'Amaral na Revista Petrobras 2009, veja o pdf

   


 

 

 

Entrevista do Conta Corrente Especial sobre os 20 anos da Lei de Cotas

   

luta por cidadania

 

 

 

RJ TV Edney Silvestre entrevista Teresa Costa d'Amaral

 

 

 
telefone (021) 992280471                Rua Marques de Abrantes 170 sala 901, Flamengo            Rio de Janeiro,Brasil
PARCERIAS ASHOKA AVINA
Barra de Acessibilidade