Informativo

Bloco Senta que eu empurro sai no carnaval do Rio

Rio, 8 de fevereiro de 2013
               

“O surdo toca, o cego canta, a cadeira gira, o povo se levanta!” – é com esse refrão que o bloco oficial das pessoas com deficiência, o Senta Que Eu Empurro, promete contagiar as ruas do Catete nesta sexta-feira, dia 8. A letra do samba é de autoria do compositor Dino e expressa o bom humor das pessoas com deficiência, que diariamente vencem limites e desafios.

Evoca também o novo sucesso de Roberto Carlos: “O samba! O samba mandou me chamar/ Eu aqui estou! Por quê?/ Esse cara sou eu!” É com essa alegria que pela sexta vez o bloco desfila no Carnaval, desde que foi criado por um grupo de militantes do movimento de luta das pessoas com deficiência - dentre eles, integrantes do IBDD. A rainha de bateria deste ano continua sendo Viviane Alves de Assis, que é anã, uma entusiasmada e bem-humorada passista que também desfila em várias escolas de samba.

“Estou aqui, estou ali, estou no esquenta/ Tô no Senta Que Eu Empurro, arrebenta!”. E é assim que o bloco se concentra a partir das 18h, em frente ao IBDD, na Rua Artur Bernardes 26. A saí­da será às 20h e seguirá pelas ruas Bento Lisboa, Dois de Dezembro, com final na Rua do Catete em frente ao restaurante Paraí­so do Chopp. Quem quiser participar do bloco precisará adquirir a camiseta especialmente desenhada para o evento pelo cartunista Aroeira, através de contato com Ana Cláudia (9181- 2750), pelo email sentaqueeuempurro@gmail.com ou diretamente na concentração.

senta que eu empurro-2013

Bloco Senta que eu empurro

 
voltar
 
 
telefone (021) 992280471                Rua Marques de Abrantes 170 sala 901, Flamengo            Rio de Janeiro,Brasil
PARCERIAS ASHOKA AVINA
Barra de Acessibilidade