Informativo

Rio, 12 de dezembro de 2014              

A história de Anderson Dias, medalhista paralímpico, é contada em documentário 100% acessível


O Canal Futura exibiu na quinta-feira, 11 de dezembro, o documentário A hora de deixar a quadra, que conta com recursos audiodescrição, legendas em português e janela de Libras. O vídeo foi ao ar no programa Sala de Notícias e é uma produção da Nós Todos Filmes.

“A hora de deixar a quadra” conta a história do fisioterapeuta Anderson Dias, de 34 anos, que construiu sua história a partir das conquistas em quadra com o futebol de cegos. Em 2004, ele foi campeão paralímpico pela Seleção Brasileira, e coleciona títulos em outras competições internacionais e nacionais. Mas a hora de pendurar as chuteiras já se aproxima. Não só pela limitação da idade — também comum no futebol profissional —, mas pelas novas obrigações que surgem fora das quatro linhas, relacionadas à Urece. A ONG, fundada e presidida por ele há quase dez anos, tem como objetivo usar o esporte como ferramenta de mudança social para pessoas com deficiência visual.

Anderson Dias é um atleta exemplar e o fato de ser cego nunca o impediu de lutar por seus sonhos. As inúmeras dificuldades surgidas em sua vida, além de servirem de desafio para aprimorar suas capacidades individuais, também desenvolveram nele uma preocupação com os problemas sociais e de acessibilidade de seu município, Belford Roxo (Baixada Fluminense), um dos mais pobres do estado do Rio de Janeiro.

O filme tem direção de Mauana Simas, produção de Gabriel Mayr e roteiro de Carlyle Jr.

Assista ao documentário através deste link.


 

 

anderson dias

Anderson Dias - Campeão Paralímpico

voltar  
telefone (021) 992280471                Rua Marques de Abrantes 170 sala 901, Flamengo            Rio de Janeiro,Brasil
visite nossa página no facebook Parcerias ASHOKA AVINA CEDAE DETRAN HERING MERCK MPF SME
Barra de Acessibilidade