Prêmios e medalhas

Prêmios

Medalha Pedro Ernesto da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro 2015 - Concedida ao IBDD pelos relevantes serviços prestados na defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro 2015 - Concedida a Teresa Costa d'Amaral por sua atuação na defesa da pessoa com deficiência

Grande-Colar do Mérito do TCU 2013 - Concedido a Teresa Costa d’Amaral por seu trabalho na área de direitos da pessoa com deficiência e no IBDD.

Prêmio Initiative Triple E 2010 – concedido pela Chevron Internacional à área de Responsabilidade Social da Chevron Brasil em parceria com o IBDD, pelo projeto Women in action: Enabling the future.

Forbes 2006 - Concedido a Teresa Costa d'Amaral, escolhida como mulher mais influente do Brasil no Terceiro Setor.

Moção de Louvor 2006 - Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Prêmio Visionaris 2006 - Reconhecimento UBS ao Empreendedor Social, concedido a Teresa Costa d'Amaral, superintendente do IBDD.

GDN 2006 - O Prêmio Global Development Network classificou o projeto institucional do IBDD entre os dez finalistas mundiais.

Prêmio Empreendedor Social 2005 - Concedido pelo jornal Folha de São Paulo e pela Fundação Schwab aos líderes de organizações que desenvolvam projetos para a melhoria de vida de pessoas discriminadas. Teresa Costa d´Amaral foi a 3ª colocada.

Top Social 2005 - O projeto de Esporte apoiado pela Petrobras foi premiado pelo Instituto ADVB de Responsabilidade Social.

Prêmio Bem Eficiente 2005 - Premia a eficiência e a seriedade das instituições para atrair maior atenção e empenho do setor privado à causa social.

Empreendedores do Novo Brasil 2003 - Prêmio especial Empreendedor Social recebido por Teresa Costa d'Amaral, iniciativa da revista Você S.A. e da Endeavor Brasil.

Líderes Sociais do Brasil 2002 - Teresa Costa d'Amaral foi eleita como um dos 20 Líderes Sociais do Brasil pela Gazeta Mercantil e associados do Instituto Ethos e da Ashoka Empreendedores Sociais.

Prêmio Emprendedor Social Ashoka-McKinsey 2002 - Ao IBDD pelo melhor plano de negócios (2º colocado).

OAB/RJ 2002 - A Comissão dos Direitos Humanos e Assistência Jurídica conferiu certificado de honra ao mérito ao IBDD.

Prêmios com Campanhas Publicitárias

Prêmio Colunistas Propaganda Rio de Janeiro 2013 da Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda- ABRACOMP / com o filme "Candidatos", produzido pela GIACOMETTI para o IBDD.

Prêmio Colunistas Propaganda Rio de Janeiro 2012 da Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda - ABRACOMP com a campanha "Heróis" produzida para o IBDD pela Giacometti.

Prêmio Colunistas Propaganda Rio de Janeiro 2011 da Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda- ABRACOMP com a campanha “Bonecos”  produzida para o IBDD pela Giacometti.

Prêmio de Propaganda O Globo  2004 - finalista com a campanha “Símbolo" publicada pelo O Globo, produzida para o IBDD pela Giacometti.

Esporte - os prêmios da inclusão social


O IBDD atuou na área esportiva com foco na construção da cidadania das pessoas com deficiência. A idéia é possibilitar que a pessoa com deficiência tenha prazer com o exercício físico e,através da prática esportiva, viabilize sua reabilitação e inclusão social. Essa atenção precisa ser complementada trabalhando sua saúde, educação, profissionalização e trabalho.
Para o IBDD, o esporte é também um importante instrumento para chamar atenção da sociedade sobre a capacidade de luta e superação da pessoa com deficiência e a beleza de sua prática esportiva. Assistindo aos jogos Paraolímpicos, a sociedade se conscientiza que a pessoa com deficiência também é capaz para o exercício profissional fechando, assim, um ciclo virtuoso de inserção social.
Atendendo às vocações de cada atleta, o IBDD desenvolveu atividades em diversas modalidades esportivas, formando equipes em futebol de 7 para paralisados cerebrais, dança esportiva em cadeira de rodas, bocha, judô, futebol para deficiente intelectual,futsal, natação, basquete, vela e halterofilismo. Até 2010, quando encerrou as atividades na área, as equipes do IBDD conquistaram várias medalhas paraolímpicas, como mostra o quadro abaixo.
O melhor resultado foi na Paraolimpíada de Pequim, em 2008, quando seus atletas conquistaram 1/3 das medalhas de Ouro do Brasil na competição.

O IBDD encerrou suas atividades esportivas em 2008.

Medalhas

 

diretoria

prêmios e medalhas

relatórios

 
Medalhas de Ouro
Medalhas de Prata
Total
Beijing 2008
05
01
06
Atenas 2004
01
03
04
Sidney 2000
02
02
04
Total
08
06
14

 

 

 

 
telefone (021) 992280471                Rua Marques de Abrantes 170 sala 901, Flamengo            Rio de Janeiro,Brasil
PARCERIAS ASHOKA AVINA
Barra de Acessibilidade